quinta-feira, 22 de maio de 2014

Minuto Gourmet - Escondidinho de frango e Pavê de preguiçoso

Bom dia lindas!!

Que bom que vocês gostaram da nossa comemoração, foi linda, simples e maravilhosa. Vamos ao que interessa e mostrar logo essas receitas.

Escondidinho de frango

Ingredientes:

Massa:
6 batatas grandes
creme de leite

Recheio:
1 peito de frango desfiado
milho verde
azeitonas
cheiro verde

Batata palha
Mussarela ralada
Orégano

Modo de fazer:

Descasque as batatas e cozinhe-as, não esqueçam de por o sal. Depois de cozidas amasse bem. Leve ao fogo brando e faça como se fosse um purê, só acrescente o creme de leite pra ficar cremoso. Reserve.
Para o recheio eu cozinhei o peito de frango na panela de pressão e depois desfiei na batedeira (façam isso gente, é tudo de prático). Na bacia da batedeira mesmo acrescentei o milho verde, azeitonas picadas e cheiro verde.
Pegue um refratário de vidro, no fundo coloque uma camada de purê de batata. Faça uma camada generosa de recheio, depois outra camada de purê, finalize jogando batata palha, mussarela e orégano. Pronto o estrago ta feito, coloque no forno pra derreter o queijo.
Eu servi apenas com uma salada, ficou ótimo, e o marido amou.


Antes de ir ao forno... hummmmm


Pavê de preguiçoso

Ingredientes:

Maragarina, leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, um pacote de bis (eu usei o branco e o preto) e sorvete de creme.

Modo de preparo:

Para cada lata de leite condensado serão três colheres de chocolate em pó e uma colher de sopa de margarina (pode pegar leve rsrsrs)... mexa bem até ferver, diminua o fogo e acrescente aos poucos o creme de leite (não vai a caixinha toda tá, senão vai ficar líquido demais. Depois de pronto deixe esfriar um pouco e jogue no refratário de vidro. Pique o bis e jogue por cima, depois venha com o sorvete de creme e pronto. Ponha no congelador, na hora de servir vai ser feliz minha filha!! o negócio é bom demais! rsrs

O nome desse pavê é preguiçoso porque ele é muito fácil de fazer.

Eu esqueci de tirar foto dela toda pronta, mas ai vcs já tem ideia da delícia que isso fica né??

Bjos espero que tenham gostado!!





13 comentários:

  1. Hummm... fiquei louca pra fazer esse pavê! amo receitas fáceis, deve ficar delicioso! Tá anotadinho!
    beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, super fácil de fazer esse escondidinho, parece ser muito bom. Vou tentar fazer la em casa. E esse doce?? Só Jesus na causa rsrs
    bjosssss

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ohhh delicia, to aqui me babando hahaha...

    Vou tentar fazer esse escondidinho mais com aipim no lugar hehe... (marido não gosta muito de batatinha hehe)...

    E essa sobremesa que tentação hein, beijocas flor!!!

    ResponderExcluir
  4. Que sacoooooooooooo
    Eu ia te ameaçar e quando entro aqui tem postagem kkkkkkkkkk
    Ta esperta hein kkkkkkkk

    Adorei o escondidinho...rs eu fiz de carne moída semana passada rsrsrs mas me explica.. como faz com o sorvete???
    Põe por cima? Ou só serve junto???

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainn mei kilinhossss....que maldade!!!

    ResponderExcluir
  6. Alissa estou com água na boca ta, culpa sua rs. Menina que delicia é isso, me deu fome só de olhar..

    Mais uma duvida sera que a parte de ir no fogo, pode ir no Microondas? Brigadeiro eu faço no microondas, mas esse doce sera que o ponto fica bom?

    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  7. Hammm adorei a receita do pavê, rss. Vou fazer lá em casa pra saber se o marido aprova, rss.
    BJs,
    Vania

    ResponderExcluir
  8. Huuuuuuuuuuuuuum

    Eu faço o escondidinho de frango adaptado pro fit...fica delíiicia e saudável.

    Já o pavê...o pavê não tem jeito é pra fazer no dia de chutar o balde.

    Beijão bonequinha

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha a Grávida com zóio grande! kkkkk

    Os pratos estão de dar aguá na boca (nas duas viu! rs)

    Só uma dica meninas, pra quem não tem batedeira, desfiem o frango na propria panela de pressão.Tire um pouco da água, deixe só um pouco pra ter com que atritar. E chacoalhe a panela por um tempo, depois abra e tran dan! Estará desfiado! Eu desfio o frango assim! :)

    Beijos!

    www.aloucadanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hummmmmmm delícia hein??
    Agua na boca
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. HUmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm hummmmmmmmmmmm hummmmmmmmm
    Que delicia de receitas

    Alissa me visita,to postando meu casei
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Bloguinho tá paradinho heim =/

    ResponderExcluir
  13. Álissa minha amiga... Levei um susto qdo eu vi que vc tinha postado e eu não acompanhei.... kkkkk
    Ri muiiiitoooooo com seus posts, iniciar os trabalho de comemoração foi demais! kkkkkkkkkkk
    Eu amo escondidinho de frango!!
    Agora minha amiga, esse pavê ai... Aiii dellíciaaa! Vou fazer pra onteeem!
    To de blog novo, acompanha lá!
    bjooo

    melhoresposa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!