quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fazer compras mensal ou semanal?

Boa tarde meninas!



Hoje estou bem curiosa pra saber a opinião de vocês... Me surgiu uma séria dúvida ontem, qual é o melhor: fazer compras por mês, quinzena ou semana?
Olhando alguns blogs e sites vi que muitas pessoas fazem compras por semana pra carnes, verduras e frutas e mensalmente para arroz, feijão, macarrão, óleo, etc.
Eu faço compras uma vez no mês, e aos sábados vou ao mercado comprar algo para repor, mas eu estou um tanto incomodada com isso, não sei se pelo preço ou pelo incômodo de ter que enfrentar fila de mercado. Há quem diz que você economiza, mas as vezes penso que não, não sei, nunca experimentei.
Então quero saber a opinião de cada uma, o que vocês acham melhor?

Bjos

10 comentários:

  1. Flor na nossa correria não ficamos muito animadas a fazer compras com tanta frequência... Mas eu acredito sim, que economiza muito deixando alguns itens para comprar durante a semana, por que geralmente tem as promoções... Beijos

    ResponderExcluir
  2. flor lá em casa faz a compra do grosso mensal,e vai repondo com as promoções..compra carne e deixa no frezzer só pra ela..ai quando quer comer algo fresco compramos na hora..mas as verduras tem que ser por semana mesmo,verdura de folha sofre mais com o tempo , então elas tem que ser mais fresca possivel..bjos

    ResponderExcluir
  3. Alissa Bonequinha!
    pra mim tá difícil...nem sei ir ao mercado kkkkk(brincadeira)
    A minha mãe faz de quinzena...só as frutas e verduras que faz toda semana!

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu não gosto muito de fazer feira rs... mas vamos uma vez ao mês compramos o grosso, carnes, arroz, feijão... e aproveito e pego algumas verdurinhas e frutas para a semana, depois vou repondo as verduras e frutas e que faltar... falando nisso, esse mês ainda não fizemos compras rsrs e hj é o último dia, ou seja, não fizemos compras no mês de janeiro kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Florzinha como eu acompanho isso lá em casa, as compras é uma vez por mês e vamos repondo conforme as promoções.
    Eu não tenho paciência pra ir no mercado toda semana não rs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga, to sentindo sua falta no zap zap :(

    Óh lá em casa, todo sábado meu pai vai mercado, isso se ele não resolve ir na semana novamente pra repôr alguma coisa. somos em 6 contando com moinha sobrinha então tudo acaba e precisa ser abastecido..tipo suco.. que não pode faltar e a gente consome muito!!!
    Mas quando for na minha casinha..eu e o Eze.. acho que vou preferir quinzenal pqe eu não gosto de mercado.. rsrs não gosto mesmo..!!
    Mas enfim..
    Tem que ver conforme o que falta né;;

    Beijos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro mensal viu?
    Assim economizamos mais e quando falta alguma coisa corremos para um mercadinho do bairro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga ! Então, o Jean recebe mensalmente como a maiora das pessoas, e eu recebo toda semana por trabalhar em salão .. geralmente fazemos assim, compramos uma "compra maior" uma vez por mês, e ao longo das semanas, quinzenas eu vou no mercado comprando algo que faltar e etc .. só se precisar também!
    Particularmente eu adoro ir em mercado, e tenho que me controlar pra não comprar mais do que devo =( Então fazer uma mensal e ir mais ou menos quinzenalmente repor é muito melhor .. mas claro que isso não é uma regra, as vezes a gente não consegue um tempo pra ir fazer essa compra mensal, e eu vou ao longo das semanas ... O importante que eu aprendi é manter o foco, não importa quantas vezes você vá, mas é saber o que comprar!!!

    beijooo amiga
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Boneca!!
    Eu faço como vc.... a semanal é para frutas, verduras e carnes.. E a mensal para o resto.. tipo material de limpeza, mantimentos etc...
    Pra mim assim está ótimo, não vejo como ser diferente. Acho até que economiza mais, porque comprando tudo quinzenalmente posso comprar muitas coisas sem necessidade, só por estar vendo e achar que devo comprar.
    Bjuuuu
    Mi

    ResponderExcluir
  10. Ola! Prazer em conhecer!
    Deixa eu me apresentar: carioca, casadissima, crista e blogueira! Aqui em casa as compras são quinzenais! Acho mais partico e menos trabalhoso!

    Lindo Blog! Parabens!

    Seguindo..
    http://www.maridoemulher2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!