sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dica de leitura: Casamento Blindado por Renato e Cristiane Cardoso

Bom dia lindas!



Hoje estou aqui para dar uma dica de leitura importantíssima para o casamento. No meu aniversário ganhei da minha cunhada o livro Casamento Blindado, do Renato e Cristiane Cardoso, eu era louca pra ler esse livro, tanto que acabei lendo em três dias de tão bom que ele é.
O livro fala sobre como blindar o seu casamento do divórcio, coisa que anda acontecendo muito no nosso país e no mundo. Os assuntos vão de financeiro, sexo, comunicação, enfim. É muito interessante, nos ensina muitas coisas que não enxergamos, em um momento a Cristiane conta a experiência dela ora o Renato.

O que eu mais gostei foi a parte em que fala sobre as brigas, quando algumas de nós mulheres cobramos demais o marido e simplesmente ele não nos dá a devida atenção.

Eu tenho um pouquinho disso em relação a organização da casa, quando eu falo pra ele tirar o lixo é um século que se passa e ele não vai, é quando peço pra lavar a louça, quando não estende a roupa direito, e a chatice rola solta. Ele simplesmente me ignora quando fico buzinando até ele virar pra mim e falar "eu não sou surdo"... agora depois que li estou me policiando, porque acaba me estressando e eu não tinha ânimo nem pra namorar depois. Ele já notou diferença! e olha que terminei o livro segunda-feira... rsrsrs

É isso, depois venho com mais uma dica de leitura pra casamento.

Bjos

Bom fim de semana!

13 comentários:

  1. O livro é realmente ótimo! Abre nossos olhos em diversos aspetos... ótima dica!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisto o programa deles e amo! Quero comprar o livro antes de casar!

    rindo aqui com o "eu não sou surdo" já ouvi isso...rsrsrs

    Beijão
    Ótimo final de semana pra você linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Álissa, linda!
    Tô lendo AINDA o livro.. a relaxada aqui não terminou... chega o fim do dia e eu tô tão cansada que vou protelando.. enfim.. O livro realmente é muito bom!! Comecei a me policiar depois da leitura, às vezes consigo controlar a língua! #soumuitoreclamona kkkkkk
    Pretendo terminá-lo essa semana
    Beijoss
    Mi

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhh eu to louca pra ler este livro!

    Acho q mês que vem vou comprar pra mim ler :D

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa é muito bom mesmo esse livro já li uma vez e quero ver de novo rs ótima dica

    http://caseicomomeumelhoramigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Alyssa to doida por este livro, doidinha mesmo! Quero muito ler, Dizem que é bom ler, antes e depois de casada e sempre relembrar alguns ensinamentos no decorrer..vou comprar no final do mês se Deus quiser.. :)
    Dê algumas dicas aqui tbm amiga, você que é casada, eu adoro esses tipos de posts..ajuda muito haha

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ta na promoção a 10 reais no site da americanas ! Aproveita !

      Excluir
  7. Ah eu ganhei esse livro estou lendo e amando!!
    Mesmo eu ainda não sendo casada, ele já está me ajudando bastante...
    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro, adorei as dicas e serviu até pro meu namoro, nós brigavamos horrores pq eu sou chata mesmo kkkkkk, mas aprendi a me policiar e td melhorou depois do livro, depois de casados, pretendemos ler juntos e fazer as tarefas.

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Álissa, comecei a acompanhar o seu blog. Li o livro e estou querendo ler novamente mesmo ainda sendo noiva pois, como no prefácio do livro diz, é melhor prevenir. Amei! Eles dão dicas práticas e nos incentivam a observar e modificar alguns comportamentos.
    Beijos!!!

    http://dawebaoaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Linda, tô doida pra ler esse livro. Mas tá faltado tempo. V ou dar um jeito de comprar o meu pq acho que deve ter dicas valiosas pro nosso dia a dia de casada.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm gostei da mesma parte Álissa...
    Uma amiga me emprestou este livro, mas quero comprar um para ler sempre...
    Parabéns pelo blog!

    Beijooos

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!