segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Como usar a panela elétrica de arroz!

Bom dia lindas!!

Tudo bem com vcs? Então, fim de semana peguei pesado na faxina lá em casa, marido estava trabalhando e eu arrochei no trabalho doméstico pra deixar td no meu jeitinho!
Antes que eu me esqueça vou dar uma dica pra vocês: Nunca, nem sob tortura saia de casa e deixe a máquina de lavar ligada. Explico o porquê. Quando eu sai deixei a máquina lavando no nível baixo de água, ela já estava na parte do enxágue, beleza. O apê já estava todo limpinho, ai alguma coisa entupiu o tanque porque a mangueira de sair água da máquina fica no tanque e transbordou, aff. Quando eu cheguei eu quase levei um tombasso, daqueles de bater a cabeça no chão com tudo, a minha sorte foi que me apoiei no sofá e me segurei.ufaa! Taioba ao quadrado né de fazer umas lambança dessa! #ficaadica kkkkkkkkkk

Agora vamos ao assunto do post?

Muitas meninas me pediram pra fazer um post sobre a panela elétrica de arroz. Gente, pensa numa invenção MA-RA-VI-LHO-SA!!! Deus abençoe o inventor dessa maravilha kkkkkkk.

Então, é muito simples de fazer, a minha panela ganhei no casamento, é da Mondial modelo Bianca Rice 4 de 4 xícaras. Ela serve de 6 à 8 pessoas tranquilamente.
Ela vem acompanhada com uma colher de plástico, uma cesta para cozinhar no vapor (ótimo para verduras, vi meninas, funciona mesmo) e um copo medidor.

Na panela você irá colocar um pingo de óleo (eu uso de canola, mas pode ser azeite, o que vc quiser), e depois coloque o arroz com o copo medidor, tempere no seu gosto. Coloque a água (pra cada copo de arroz tem uma medida de água marcada na panela), depois feche  e aperte o botão para baixo, a luz vermelha irá acender (modo cozinhar), depois de uns 15 a 20 minutos, o arroz está pronto, a panela desliga sozinha e o botão sobe e a luz verde acende. A minha panela pode ficar ligada por até 8h, depois eu joguei um milho verde e azeitonas picadas, ficou uma delícia, fiz um peixinho pra acompanhar (esqueci de tirar foto do peixe, aff né)rsrsrs...
É isso flores, quem quiser mais dicas pode entrar em contato comigo pelo email alissakris@hotmail.com.
Vamos as fotos? tirei do celular, desculpe a resolução.





Bjos... ótima semana para todas!

22 comentários:

  1. Dizem que é bem bacana essa panela,mas como eu amo colocar a mão na massa,prefiro o fogo acesso..kk vai entender né..bjos
    ameii a dica..
    bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Há eu quero um panela dessa !! kkkkkkk

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. também querooooo...só faço arroz escorrido!

    beijão ;D

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhaaaaaaaaaaa, sou louca por uma dessas! Eu quero!!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uma maravilha mesmo mas lá em casa a gente não usa minha mãe prefere que frita o alho e faz na panela normal mesmo!!

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu ganhei 3 dessas rsrs dei uma pra minha mãe e outra pra minha tia e fiquei com uma só que até hj não usei!!!prefiro o tradicional mesmo rsrs.Mais vou criar coragem para usar essa panela ;)

    ResponderExcluir
  7. Ai prefiro o arroz tradicional mesmo, masé inegavel que esta panela é bem pratica!!
    Beijos
    www.coisasdalivia.com

    ResponderExcluir
  8. Vou querer uma dessas....já vou colocar na lista de presentes rsrs, vai que rola....kkkk

    bjos


    http://comprandonossoape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótima dicaaa!

    Beijooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa super obrigada... ganhei uma do meu irmão e não veio o manual.. eu não achava em nenhum lugar as instruções .. obrigadão

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei essa no meu casamento ha dez meses atrás mas a antiaderecia dela já saiu bastante e acho horrível para limpar..pois tem muitos cantinhos..vc tem alguma dica? Mas é otima para fazer muitas refeitas...vc n se preocupa com nadinha.

    ResponderExcluir
  12. Eu ganhei essa no meu casamento ha dez meses atrás mas a antiaderecia dela já saiu bastante e acho horrível para limpar..pois tem muitos cantinhos..vc tem alguma dica? Mas é otima para fazer muitas refeitas...vc n se preocupa com nadinha.

    ResponderExcluir
  13. Ola, a minha o arroz fica grudado no fundo da panela assim que o botão automatico de cozinhar desliga, não sei o motivo..., alguem sabe ?

    ResponderExcluir
  14. Ganhei uma hj, mas minha filhinha sumiu com meu manual. Mt obg pela dica vou usar agora na janta. Bj

    ResponderExcluir
  15. O meu arroz fica grudado no fundo da panela o da minha amiga não fica o que eu faço?

    ResponderExcluir
  16. Fiz hoje pela primeira vez e meu arroz saiu uma papa. Usei a medida indicada, será que é a marca do arroz?

    ResponderExcluir
  17. Vlww a dica primeira vez q fiz hjj rsrs ficou gostoso ,esperar pra ver oq a mulher vai achar

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus!!
    Hj eu fiquei só!! E estou apanhando pra essa panela, elétrica!
    Vi essa instrução aqui, e to seguindo. Vamos vê se eu acerto.🙏

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!