terça-feira, 5 de novembro de 2013

Recebendo amigos + Preciso de ajuda!!

Bom dia!!!

Vi que vocês gostaram do post sobre vida de casada, é muito bom meninas, tem lá seus desentendimentos, mas em compensação o amor fala mais alto... agora vamos ao assunto do post.

Vou precisar da ajuda de vocês queridas!!!!
No sábado irei receber um casal de amigos que foram nossos padrinhos, eu quero muito fazer salpicão, tenho a receita na cabeça. Agora preciso saber o que posso fazer de carne para acompanhar, ou não fazer??? e agora???

Me ajudem!!!



bjos


15 comentários:

  1. Salpicão combina com strogonofe de frango tbm.. além de ser prático e fácil, é delicioso.. faça um arroz branco tbm.. humm adoro..
    Bjooo
    Epero ter ajudado
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Acho que nem precisa carne pra acompanhar nao.
    Só o salpicao já é um prato perfeito.

    Tenha uma linda semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Álissa, vai ser ótimo um salpicão, todos vão adorar!
    Mas então, acho que como a Mi falou ali em cima um stogonofe iria bem, ou alguma carne assada, vou te passar rapidinho uma alcatra na mostarde que fiz , é bem fácil e fica maravilhosa!!!!
    É assim: compra uma peça de alcatra daquelas bem bonitas sabe, daí você prepara uma assadeira, coloca ela, sem tempero mesmo, porque o segredo vai no molhinho que você vai colocar em cima.
    Umas 3 colheres de mostarda (pode ser a normal ou a Dijon, faço com a Dijon que tem um sabor incrivel), alho picadinho e umas 3 colheres de manteira derretida. Mistura tudo e vai ficar um molhinho, daí é só colocar por cima da carne e levar ao forno por mais ou menos uns 50 min.
    O molho vai temperando a carne enquanto assa, vai absovendo, dando uma cor linda e um sabor incrível, de verdade!!
    Quando faço aproveito pra acompanhar umas batatas temperadas com o próprio fundinho da carne sabe, pego as batas já cozidas e passo naquele fundo escurinho que fica da carne, elas ficam temperadas e com o sabor da carne, num instante! Uma delícia. Mas se preferir faz só a carne mesmo amiga, é muito boa de verdade! E não tem segredo, a carne fina molinha, com um sabor perfeito!
    Depois vem contar como foi e o que decidiu =)

    beijoo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu tbm acho que salpicão combina com strogonoff de frango *-* fica uma deliciaaaaa *-*

    Beijos ;*

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como não entendo nada disso, achei a idéia da Iara e da Mi muito legais.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu adoro comer salpicao com bife empanado!
    ou então com uma costelinha hmmm adoro rsrs

    beijoss
    weddinginsummer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que salpicão não precisa de carne, só uma saladinha já tava bom, mas se acha necessário faz um filézinho de frango grelhado hummm delícia! ;)



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pode parecer doideira mas o salpicão gelado da minha sogra, com um arroz fresquinho e farofa hmmmm, são puro amor!! kkkkk


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Flor,
    Acho que o salpicão por si só já é um prato bem COMPLETAO. Acho que vc devia fazer um arroz branquinho e uma salada bem bacana. Menina, tá bom demais. Acho que vc não tem que inventar não. Até pq fica muita coisa, rss. Melhor impossível.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia receber amigos em casa.
    Acho que salpicão combina com um arroz branco e um frango grelhado talvez.

    Bjo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  11. tbm acho o strogonoff uma ótima opção para se servir com salpicão.

    ResponderExcluir
  12. Olá, leio seu blog porém é primeira vez que comento. O salpicão é um ótimo prato, não como é a variação dele em DF mas aqui em MG ele leva frango desfiado. Então para acompanhar o seu prato, sugiro uma carne assada e arroz branco. A combinação é perfeita!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, ainda não tenho super experiências quanto a isso, mas vou na opinião das meninas que um strogonofe de frango com arroz e saladinha combinariam perfeitamente... Ah e não esquece da sobremesa né hehe... Tipo um mouse de maracujá hehe (sou doida por mouse de maracujá)...

    Beijocas flor!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu super concordo com a ideia da Iara, ler a receita dela já me deu água na boca rsrs.
    Eu acho que salpicão combina mais com uma carne assada também, fica mais gostoso. Pode ser uma carne mais simples se não estiver com tempo, um franguinho. uhmmm

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Flor salpicão cai bem com arroz branco e um frango assado, ou carne assada :) não precisa de mais nada, arrasa!

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!