quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Minuto Gourmet - Pizza Caseira

Bom dia lindas!!

Meninas, hoje aqui em Brasília amanheceu aquele friozinho de chuva! Setembro chegou com tudo!
Antes de passar a receita tenho uma super novidade!!!! Meu álbum chegou!! uhuuuuuuuuuuu \o/\o/\o/\o/
Foi muito engraçado. Estava eu na minha aula de Análise das Demonstrações Contábeis I toda intertida resolvendo meus exercícios e deu a hora do intervalo, deixei meu celular na sala com a minha cunhada e desci pra comer algo, foi quando a minha cunhada ligou para meu marido e disse que meu fotógrafo ligou no meu celular, fiquei doida falei pro amor que era meu álbum, subi correndo e retornei a ligação e num é que meu álbum está pronto!!!!! quase que soltei fogos de artifício, disse que só poderia pegar no sábado, beleza, mas, porém, todavia, entretanto, o espírito de noiva ansiosa baixou em mim e não me contive, virei pra minha cunhada e perguntei se ela toparia ir embora e agente passava lá no fotógrafo, ela riu, estava com dor de cabeça e topou, ligou pro meu irmão e ele disse que podíamos ir embora, falei com o marido e pimba! liguei pro fotógrafo e disse que iria pegar o álbum na mesma noite, ele riu também sabia que eu não aguentaria, rsrsrsrs, meu coração palpitava de ansiedade, o marido ria e tentava me acalmar. Quando chegamos na casa do fotógrafo dei uma olhada rápida no álbum e babei, ficou liiiiiiiiiiindoooooooooooooo de viver! Fui pra casa e nem tirei sapato nem nada, sentei no sofá e fui olhar o álbum todinhoooooooo, quase chorei!rsrsrsr hoje vou tirar umas fotinhas e amanhã posto pra vocês verem! Esposa feliz não tem preço!!!



Agora vamos ao assunto do post?! Vanessa, como você acertou que seria massa o minuto gourmet de hoje? kkkkkkkkkkkk, estou ficando tão previsível não é mesmo?! Fizemos essas pizzas no começo do mês passado, eu é que acabei enrolando pra postar. Então, não se preocupem, semana que vem tem uma receita (não é massa!) que vocês vão amar, quem gosta de um frango aí levanta a mão \o/\o/\o/... Junte com seu amor e mãos na massa, literalmente kkkkkkkkkkkk

Anotem aí o que vai precisar:

Massa:

4 xícaras de chá de farinha de trigo
3 colher de sopa de açúcar
3 colher de chá de fermento em pó (do branco mesmo viu)
2 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de azeite ou óleo
1 1/2 de xícara de chá de leite ou água (eu usei água)

Molho:

5 tomates bem maduros
Manjericão
1 sachê de molho de tomate pronto
350 ml de água
1 colher de chá de sal

Recheio:

Presunto ralado
Mussarela ralada
Calabresa cortada em rodelas
Bacon cortado em cubinhos (dê uma leve fritada antes)
Azeitonas
Tomate cortado em rodelas
Cebola cortada em rodelas
Pimentão
2 Ovos cozidos
Orégano

Modo de preparo da massa:

Misture todos os ingredientes na ordem indicada e mexa. Sove um pouco a massa, cubra-a com um pano de prato e deixe-a repousar por 10 minutos. Depois em uma superfície limpa jogue um pouco de farinha de trigo e divida a massa em três partes, com o auxílio de um rolo abra massa, essa parte exige força, então, namorados, noivos e maridos essa parte é de vocês! Com a fôrma de pizza untada com um pouco de óleo e farinha coloque a massa em cima e com o rolo corte as beiradas da massa que sobrar, em um forno pré-aquecido por 10 minutos, coloque a massa para assar à 220º g por uns 15 minutos (isso depende de cada forno, com uns 10 minutos verifiquem com o palito de dente se a massa está assada). Depois é só tirar a massa de dentro do forno e deixar esfriar. Vamos para o molho.

Modo de preparo do Molho:

No liquidificador jogue todos os ingredientes (menos o manjericão) e bata bem até o tomate desmanchar, depois em uma panela jogue o molho e acrescente o manjericão, quando começar a ferver desligue o fogo.

Mode de montagem: (vou ensinar a base e depois solte a sua imaginação)

Pegue a massa da pizza e com uma concha média jogue o molho no centro e espalhe, se faltar preencha com mais molho (não jogue muito senão vira meleca). Jogue bastante mussarela e o resto fica por sua conta.
Depois é só colocar no forno e assar até o queijo dar aquela derretida!

Está pronta! Eu e meu amor convidamos meus irmãos e respectivos noivo e namorada e fizemos a farra.
Ficou muito bom demais meninas. Se quiserem fazer de outros sabores além do que coloquei fiquem à vontade! Demos na doida na hora e inventamos os sabores.
Uma dica, quem quiser fazer a de chocolate a dica é usar a barra de chocolate ao leite da garoto, a base é essa que falei anteriormente, só jogue o chocolate em cima e vai ser feliz. (de banana é do mesmo jeito).

Agora as fotos dessas delícias:

Essa foi eu quem montou, à moda da Álissa

Essa foi ele quem montou, à moda do Adailson

Essa foi nós dois! à moda de nóis! kkkkkkk

Espero que vocês gostem!!

Bjos... até amanhã!







10 comentários:

  1. Parabéns pelo álbum, flor!! Mostra depois pra gente! rsrs

    Hummmm que delícia essas pizzas!!! Que fome.. amo pizzaaaaaaaaa!!
    rsrsrs
    Beijoss
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa vc não engorda de ruim!!!! q q issssssooo kkk
    Eu to penando com o Ari,,, ele adora comer carboidrato de noite =s e eu EVITOOOOO
    La em casa minha mamy tem uma alimentação de neurada com saude... é linhaça, chia, iogurte e muita fruta todo dia,,,, minha mae chega a comer 5 variedade de fruta todo dia.... ela nao toma refri, fritura, doces... queria ser como ela =(
    Mas o Ari sempre foi acostumado a jantar... e não é jantinha não,,, é comida pesadaaaa mesmo...
    Owwww minha mãe é dakelas q não deixa(va) a gente comer manga e banana a noite pois ela considera PESADO =O
    Qdo por um milagre de Deus fazia uma EXTRAVAGANCIA a noite (tipo 19hs) de comer mortadela, salsicha,ovo, abacate, PIZZA... nussss so podíamos dormir depois as 22hs p fazer a digestão... kkkk morro de rir qdo lembro... pois qdo íamos dormir ja estávamos com fome de novo kkkkkk

    HJ JA TO RELAXADA COM ISSO... como até búfalo antes de dormir kkkkkk o fod@#$@#%2 é engordar... E VC NÃO TEM ESSE PROBLEMAAAAAAA = MINHA ÍDALA....

    Preciso de coisas light,, teria por um acasa um minuto gourmet de salada???? kkkkkkk

    Bjus mil

    ps. NÃO POSTEEEEE FOTOS... POR FAVOR... VC TORTURA A GENTE =(

    ResponderExcluir
  3. Não sei pq mas acho q vc não ter esse corpixo por mto tempo não kkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira, Diva não engorda (será por isso que eu engordo assim? ) kkkkkkkkk Adorei a pizza e faz tanto tempo q não como uma que até já esqueci o sabor, parabéns, ficou com cara de profissional hein.
    To louca pra ver seu álbum!!!!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaaah que emoção, esposa feliz não tem preço mesmo! Mostra pra gente amiga!!!
    Adorei a receita da pizza, nós adoramos e acredita que nunca fiz em casa? Vou fazer!! =))

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmm familia das massas!!! rsrsrsrs
    Eu tbm sabia que seria massa!!! :P


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É maldade!
    Aliissa , recomendo que sempre que você ir colocar fotos de comida, por favor vá em blog em blog perguntando primeiro se a pessoa já almoçou / jantou.
    Pq colocar foto de comida com nossas barrigas vazias é MALDADE.
    rsrsrsrsrs

    Eita pelo jeito é ansiosa que nem eu :(
    Eu no seu lugar tbm iria na hora buscar o álbum rsrsrsrsrs

    Tenha uma linda quarta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Como é que eu não ia acertar???? Vocês só fazem delícias!! Minha nossa, eu amo massa e minha dieta cadê?? Vai pelo ralo! Esse seu ''Minuto Gourmet'' tá me engordando menina!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Semana que vem coloca uma saladinha por favor!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ouu voc é igual eu!! kkkkkkkkkk eu tbm sairia correndo pra pegar o álbum kkkkkkkkkkkk certeza!!!
    Quando eu li o post me imaginava fazendo tudinho e o Eze só falando ''calmaa. calmaaa..'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quereeemos fotoooss!!!!!!!

    Bjs
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Chuva em Brasilia?! Não vi não, rss. Sério, por aqui não choveu nenhuma gotinha. Flor, não está certo isso que vc tá fazendo com a gente. Poxa vida, esse horário já estou com fome novamente, rss. Estou numa dieta maluca onde sinto fome toda hora. Aí, vc vem como esse jogo sujo de mostrar essa pizzas maravilhosas pra gente :( Parabéns pelo álbum. Depois mostra pra gente, diz que sim, simmmmmmmmmmm.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  9. Menina eu tb não ia aguentar não, ia dar um jeitinho de ir lá correndo pegar!
    Depois posta as fotos pra gente

    Aiai que delicia, com água na boca aqui! isso é até maldade rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  10. É Alissa, vc ainda posta foto da pizza cara, ta de brincadeira com a gente né.....kkkkkkkkkkkk
    Amiga, se fosse eu faria a mesma coisa com o álbum, sairia correndo, da onde eu estivesse, pra ir buscar. Mulher ansiosa é fogo.

    Bjo linda, esquece de mostrar o álbum não hein, queremos ver todos os detalhes.
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!