quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Minuto Gourmet - Panqueca de frango

Bom dia!


Eita que o negócio tá ferrenho... A Polly fez um post que caiu como uma luva pra minha pessoa, ando o desânimo em forma de gente! Estava reparando que na minha fase noiva e bem recém-casada eu postava todos os dias, agora colega, tá puxado, acho que é o trabalho, a faculdade que está me consumindo e ando sem foco. Mas, como eu disse pra nossa amiga Polly, vamos mandar esse desânimo das noivas, quase noivas e casadas pro espaço, quem concorda levanta a mão \o/\o/\o/\o/\o/ kkkkkkkk



E hoje aqui em Brasília o tempo virou, ontem foi o dia mais quente do ano, 32,2 º e ontem a noite foi um temporal que caiu aqui, com direito a ventos fortes e tudo mais, imagina eu na faculdade quando a chuva começou!! aff né, ainda bem que durou a noite toda, deu uma amenizada no clima, estava muito seco. Agora eu queria estar na minha cama com meu amor curtindo preguiça!rsrsrs, vida difícil!!!rsrsrs

Pois bem, e pra alegrar essa cambada de mulheres nada melhor do que: COMIDAAAAAAA, e melhor ainda sendo PANQUECAAAAAAA!!!!! Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Super rápida e fácil, e o melhor, barato demaissssssssssss (essas medidas rendem 6 panquecas médias)

Ingredientes:

Massa:

Uma medida de copo americano de leite
Uma medida de copo americano de farinha de trigo
1 ovo
pitada de sal

Recheio:

Metade de um peito de frango sem osso
tomate
cebola
pimentão
alho
sal
cominho (à gosto)
molho pronto
creme de leite

Molho:

Um sachê de molho pronto
Manjericão
Mussarela ralada

Modo de preparo:

Massa:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Depois em uma frigideira antiaderente bem quente pingue um pouco de óleo e com uma concha (que não seja aquela enorme) jogue a massa no meio e espalhe a massa, vire a massa e deixe dourar, esse processo vai durar cerca de 2 minutos. Feito isso, reserve.

Recheio:

Em uma panela de pressão refogue o frango com os demais ingredientes e água. Deixe cozinhar bem, para que na hora de desfiar esteja bem fácil. Depois disso com o auxílio de dois garfos desfie o frango. Ah, dica, não deixe o frango com muito caldo, pois o molho tem que ficar meio espesso, acrescente o molho e o creme de leite. deixe dar uma fervidinha e desligue.

Molho:

Em uma panela coloque o molho pronto pra dar uma fervida, coloque o manjericão, isso é só pra derreter o queijo.

Montando a panqueca:

Pegue uma massa e coloque em um prato raso, recheie e enrole. Na hora de montar o prato coloque o molho por cima e capriche na mussarela ralada. Se quiser, como eu, se joga no orégano, fica ótimo.

E pra vocês verem que esse casal não come só massa, né dona Fê!!! Eu fiz salada, viu dona Vanessa!!!!kkkkkkk.

E vocês me confundem viu!!! em um post diz pra não postar foto, no outro pede foto!!!! Vocês são D++++++++++++!!!

Tá aí!

A salada foi de alface, tomate e abacaxi, uma maionese de batata, cenoura e maça, uma arroz (marido não come sem) e a panqueca!!

Espero que tenham gostado! e está decretado, agora todas as receitas terão fotos!!!!!kkkkkkkkkkkk

bjoss!!





13 comentários:

  1. Barriga roncando agora flor rsrsrs
    Domingão eu fiz uma torta de calabresa com catupiry, uma não duas, e mousse de maracujá, só gordices rsrsrs
    Ai que fome me deu rsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Moça prendada!!!

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E panqueca não deixa de ser massa dona Álissa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vcs vão engordar, to falando... rsrsrsrsrrs
    O ramon já engordou! =P

    bjs

    fernandamouta.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaah que delícia, amo amo fazer panquecas! Disse pro Jean hoje se o fogão novo chegar eu vou fazer! A gente adora!

    beijão flor
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. lombrigas a miiil agora, arregalei o olhão até! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei, vou tentar fazer!

    beijinhos :* e xoxô desânimo!

    ResponderExcluir
  6. Que prendada hen. Parece que ficou muito bom hen.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ui,
    Que fome que dá os seus posts, rss.
    Flor, espero que vc se anime bem rapidinho.
    É tão ruim qd a gente tá assim, né?!
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk mais uma massa kkkk
    adoreiiiii hum deu fome viu!!!!

    Vamos lá flor... animação total!!!!

    \o/

    e um e dois e três;;; vamos q vamoooos

    ResponderExcluir
  9. Ainda beem que eu vi esse post depois de almoçar!! Que cara boa, minha gentee =X

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. aaaaii que delíciiiaa!!! *-*
    Minha mãe faz uma panqueca divina, bem parecida com a sua.,.. eu amoo!!!

    Preciso aprender..
    Voc já sabia cozinhar assim ou vai aprendendo??
    Que dom eiin.. rsrs
    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, babei nessa panqueca! rs.
    COmecei meu casei!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Marido de sorte o seu, Álissa! O meu além de ter as roupas estragadas ainda passa fome pois eu não cozinho nada bem, kkkk! Água na boca da sua panqueca!

    ResponderExcluir
  13. Vou tentar hj!!!!
    Será que eu consigo?hahahaha

    Beijos

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!