quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Minuto Gourmet - Caldo de mandioca com carne moída

Bom dia flores;

Primeiramente quero agradecer de coração o carinho de vocês, estou vivendo um momento muito difícil da minha vida (pela terceira vez, já perdi meus avôs paternos e meu avô materno). As vezes me pego pensando nela e lágrimas rolam pelo meu rosto, mas, foi permissão de Deus e bola pra frente!
Ontem não estava com ânimo pra postar nada, mas, hoje volto com tudo e com o quê???? Minuto Gourmet!!! Não é massa viu Fê!rsrsrsrsrs

É uma receitinha super fácil e ótima para dias frios. Vamos lá?

Ingredientes:

400g de carne moída
500g de mandioca
1 tomate picado
meio pimentão picado
meia cebola picada
alho
cominho e sal à gosto
açafrão
um tablete de caldo de carne
cheiro verde

Modo de preparo:

Cozinhe a mandioca na pressão por uns 20 minutos (vai depender de cada fogão), não esqueça de colocar sal. Em uma panela refogue o tomate, pimentão, alho, cebola, cominho, sal, açafrão e o caldo de carne. Acrescente um pouco de água para cozinhar a carne e formar um caldo. Depois que a mandioca estiver cozida, espere esfriar e bata no liquidificador, pode colocar a água que cozinhou-a, reserve. Depois da carne cozida coloque a mandioca batida e misture bem, deixe ferver, acerte o sal e na hora de servir acrescente o cheiro verde à gosto.

Fica uma delícia, gosto de fazer nas sexta-feiras e o amor ama!

Não tirei foto por causa da pressão maluca que vcs me fizeram, kkkkkkkkkkkkkkkkk, sei que é torturante, mas, fazer o quê né!!

Bjos lindas!

9 comentários:

  1. Nãããao vale, cadê minha saladinha??? hahaha brincadeira amiga!
    Adorei a receitinha!!
    Semana que vem por favor traga fotooos, nós adoramos ver e nos torturar kkkkkkkkkkkkk :P
    Dá mais água na boca quando vê, eu por exemplo sonho com aquela lasanha de vocs *-*
    rsrs

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nusssss demorei a chegar aki,,, mas... ja vi tudo q perdi....
    Vamos lá:

    Amora q album lindooooooo ainnn não escolhi as nossas fotos ate hj =(

    Menina é foto q não acaba mais... =(

    Aki depois faz um post de como vc escolheu as fotos,,, vi uma materia q temos q escolher pelo menos uma foto de todos os momentos afff to ferrada...

    Me conta qtas folhas tem seu album,,, vc teve q comprar mais? eu acho q terei q comprar viu o meu so tem 40 pg no contrato =(

    Aiii flor... sua avozinha... =( muio trsite,,, q Deus lhes de o conforto... não quero falar muito se não vc vai ficar triste.. mas saiba q estamos aki,, e é isso mesmo, temos q entender a vontade do nosso pai celeste.... =(

    Ixiii la vem vc e suas receitas MARAVILHOSAS... a nãoooo eu amoooo caldo de mandioca... amo de verdade,,, ja vou copiar aki e tentar fazer em casa kkkk #soupessimanacosinha #meumaridoéotimonacozinha

    Alissazinha... sexta faremos 2 meses \o/!!!!! viva a gente!!!!!

    Saudades viu... to de volta com tudoooo

    bjus mil!!!!!

    ResponderExcluir
  3. aaaaai meu Deus!

    combinação perfeitaaaaa, adorooooo caldo de mandioca e com carne moida então.. nem se fale kkkkkkkkkk adorei a receita amiga!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nhamm nhamm que delícia!!
    Eu adoro caldo de mandioca, amei a receita.

    Bjo linda
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Terremeto dentro do meu estomago agora, que fome que me deu lendo essa receita... se tivesse foto eu caia dura de fome rsrsrs

    Alissa, a nova PALMIRINHA rsrsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hummmm queria ver foto pra ver a cara disso, deve ser maravilhoso!!!
    Iupiiii não é massa.... rsrsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah delícia né flor!!!!!!! =)

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro caldo... estou com umas mandiocas guardadas para fazer, mas preciso ir ao mercado comprar outros ingredientes que gosto de acrescentar hihi
    Bjos

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!