segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A dor da perda... #luto

Bom dia flores;



Hoje não estou com ânimo pra postar nada sobre casamento. Infelizmente a minha avó paterna veio a óbito no sábado a noite, ela mora longe, lá no interior do Ceará e eu aqui em Brasília. Em toda minha vida eu via minha vó três vezes, com 4, 7 e 19 anos. Dói saber que convivi pouco com ela, amava escutar ela contando as histórias antigas, mesmo repetindo a cada cinco minutos (ela sofria do Mal de Alzheimer). Depois do falecimento do meu avô em julho do ano passado ela só piorou, eles tinham uma conexão muito forte, achava isso lindo neles. Ela lutou muito pra viver, meu pai a viu em março desse ano, no dia em que ele foi embora foi a última vez que ela deu uns passinhos, depois disso só na cadeira de rodas. Ela teve anemia, no sábado a tarde ela estava muito ruim, minha tia ligou avisando, quando foi de noite ela ligou novamente pra dar a triste notícia.
Eu já esperava que isso fosse acontecer, mas agente acaba que não aceita.
Domingo o marido estava dodói e eu tive que cuidar dele. Foi um fim de semana conturbado, agora estou firme, mas, ao mesmo tempo abalada. Deus tem nos dado forças.

É isso!

17 comentários:

  1. Meus sentimentos, flor. A gente nunca se acostuma com a dor da morte, mesmo sendo esperada. Muita força pra vc e sua família.
    Beijos
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga Álissa, que tristeza hein flor!!!
    Quando perdi meu avô paterno tbm foi muito triste, mas pense que assim sua avó descansou...

    Beijocas querida e se cuide!

    ResponderExcluir
  3. Ô Álissa, meus sentimentos a você e toda sua família, a dor da perda é grande, o segredo é não deixar que isso vire uma tristeza infinita, sinta saudades sim, tristeza não!
    Sinta meu abraço daqui do rj pra vc!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindinha eu sei como é essa dor, perdi minha avó paterna pro cancer a 4 anos, mas ainda sinto saudades.. As lembranças ao o que vao ficar pra sempre!!

    Agora ela está descansando..
    Bjoss, fique bem.

    ResponderExcluir
  5. Ou flor, meus sentimentos!
    Meus avós também moram no interior do Ceará e convivo pouquíssimo com eles mas por cada um tenho um carinho e uma lembrança. Você e sua família tem um anjo a mais cuidando de vocês!

    Melhoras pro marido :)

    Bjos e uma semana com boas notícias!
    neurasdeumanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meus sentimentos flor, que Deus venha conforta vc e sua família.

    Bjos e fique bem.

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sei exatamente o quanto dói. Sinto muito!

    ResponderExcluir
  8. Que noticia triste minha linda... eu já perdi todas as minhas avós, e sinto falta demais! A última perdi ano passado. Peço a Deus que conforte seu coração pq realmente não é fácil, é saudade e dor de perda ao mesmo tempo. Mas Deus envia o Espírito Santo para nos consolar!
    Fica bem flor, estarei orando.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sei exatamente como dói, flor.

    Infelizmente é assim, passamos a vida inteira sabendo o que nos aguarda, mas mesmo assim nunca aceitamos.

    Que Deus conforte a vc e sua família.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. ô lindona, que Deus cuide de vcs... foça pra vc e sua família!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito amiga. Não se preocupe que Deus vai tratar de confortar o seu coração e da sua família viu. Mais um anjo pra cuidar de vocês lá no céu.

    Beijo
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah flor, coisa mais triste =( Não é fácil perder ninguém, ainda mais quando não estamos perto .. minha avó também mora longe e anda muito doentinha, dá uma dor no coração não poder estar lá ..
    Mas fica forte ta amiga? Que Deus possa confortar teu coração e de toda a sua família, só Ele é capaz de nos amparar .. sei que agora ela esta num lugar muito melhor que o nosso, olhando por todos vocês!

    um beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Meus sentimentos...Deus confortara o coraçao de toda familia
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Meus sentimentos flor, que Deus conforte vc e sua família e dê a força necessaria para enfrentarem essa tristeza! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. ooown minha amiga, meus pesâmes!

    Tenha certeza de que ela estará num lugar bem melhor , estarei orando por vc e sua familia :/

    Beijos ;*

    http://kauedavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Own, meus sentimentos. Tbm perdi meu avô e sei uq está sentindo :(

    bjinhos, que Deus console o coração de vcs.

    ResponderExcluir
  17. Flor, espero do fundo do meu coração que Jesus possa te confortar. É muito difícil a gente perder um ente que ame e queira bem. Tb já perdi a minha avozinha, mas foi em decorrência do diabetes. Foi a hora que Deus chamou, não podemos tentar julgar ou entender. Somente temos de aceitar que com certeza ela está num lugar bem melhor do que o nosso. Se apegue a isso.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!