quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Minuto Gourmet - Lasanha a bolanhesa

Bom dia lindas!!

Hoje é dia de Minuto Gourmet, e a receita de hoje eu fiz pro meu amor ontem, foi uma ideia que eu tive voltando do trabalho, fazer uma lasanha super prática! Marido amou e até fiz uma para trazer pras meninas do meu trabalho! Ficou uma delícia!

Ingredientes:

500 g de carne moída
1 sachê de molho de tomate pronto
1 tomate
1 cebola pequena
1/2 pimentão verde
2 dentes de alho amassados
1 sachê de caldo de carne
cominho (à gosto)
manjericão (à gosto)
orégano
sal
massa pronta para lasanha ( usei aquela fina que tem ondinhas)
presunto fatiado
mussarela fatiada

Mode de preparo:

Em uma panela jogue um fio de óleo e refogue o alho e a cebola bem picada, depois acrescente o pimentão e o tomate bem picados também.  Jogue a carne moída na panela e a refogue bem, acrescente o caldo de carne e o cominho (só acerte o sal no final). Não precisa colocar água, a carne vai cozinha com a própria água dela, quando essa água secar é só dar uma fritadinha nela e jogar o molho pronto, uma dica, coloque água dentro do sachê pra ir lavando o saco e jogando na carne para acertar o caldo, não pode ficar grosso e nem fino demais. Nesse momento vai deixar dar uma fervida e acerte o sal, se preferir jogue um pouco de manjericão. O molho está pronto. Hora de montar, essa receita rendeu dois refratários um quadrado pequeno e um retangular pequeno, mas, se você preferir a receita rende em um refratário médio retangular.
Primeiro coloquei três massas, dei uma distância entre elas, pois elas crescem, joguei molho (atenção com o caldo, não jogue muito de uma vez, pois no final vai ter muito caldo pra cozinhar a massa), aí vem uma camada de presunto e mussarela, depois vem mais molho, massa, molho de novo e presunto e mussarela (você pode ir aumentando as camadas eu só fiz essas), depois se joga no orégano que particularmente eu amo!!!! Coloque no forno pra dar uma gratinada e vai ser feliz mulherada, de acompanhamento uma salada e um arroz branco, fica um dilíciaaaaaaa, kkkkkkk

E finalmente eu lembrei de tirar uma foto.



Amanhã vou postar outro Minuto Gourmet de Pizza caseira!
bjosss

16 comentários:

  1. nham nham nham.... como q vc faz isso com a gente as 15 p 11:00 flor... a fome até doeu aki.... kkkkk

    bjus mil

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhh não, isso é hora pra você por essa foto?!!!!
    manda uma pelo correio tbm? manda por sedex, até meio dia chega aqui em jlle :)
    rsrsrsrsrsr

    só pra não deixar barato, eu vou comer pizza com batata frita hoje =P

    ResponderExcluir
  3. Que delicia.
    Amo lasanha.
    É bom fazer comidas diferentes né!?!
    Que fome me deu rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Huuum, que delícia! Amo lasanha, tão gostoso e fácil de fazer né?

    beijão flor
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hummm

    delicia! Amo...


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hum...meu noivo ama lasanha! Não sei fazer muito bem, mas com essas dicas dá pra tentar agora.

    Um beijo!
    Jéssica
    comerorareamar-porjessica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Deve ter ficado uma delicia...humm
    Pois é lindona, moramos pertinho, aliás um pouco, eu moro na Santa Maria e vc em Planaltina né?....um tiquim distante. Mas eu trabalho no Plano Piloto, a gente pode se encontrar ai qualquer hora.

    Bjinhoss
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hummmm adoro lasanha.... rsrs faço um pouco diferente, mas a sua tava com uma cara ótima!!! :D

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina fiquei com água na boca aqui do outro lado!
    Já anotei aqui no meu futuro fichário de receitas!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  10. delicia meu Deus rsrs

    Adorei, amo comida à Bolonhesa *-----------*

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Ai deve ter ficado uma delicia... O Eliseu deve comer umas 4 dessas rsrsrs

    Bjussssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oi!!!!
    Esse é o meu prato favorito. Não preciso nem dizer que estou aqui lambendo os beiços, rss. Uiiiiiiiiii que fome que me deu agora, rss.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  13. Amooo lasanhaaa!
    Também já fiz na house em um almoço para minha mamis!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Ai que linda! Parece que ficou uma delícia hein?!
    Até me deu fome rsrsrsrs

    beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan PageCasamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  15. Tô morrendo de fome aqui, entro no seu blog pela primeira vez e me deparo com essa foto! Aí é de matar =S ta com uma cara tão boaaaaaa!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hummm ta com uma cara otima mesmo
    bjo

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!