terça-feira, 18 de junho de 2013

DIY - Meu convite de casamento!

Bom dia flores;

Meu dia não começou nada bem, briguei com o noivo logo de manhã cedinho, foi besteira, mas, chorei horrores, fiquei muito mal, graças a Deus conseguimos nos acertar, ele viu que fez merda, mas, ficou tudo bem, não vem ao caso agora, afinal estamos a 25 dias do casamento e nervos estão saindo pelas ventas!

Mas vamos a esse tão esperado DIY do meu convite de casamento?rsrsrs

O grau de dificuldade não é tão difícil, exige paciência, afinal fiz 200 convites, praticamente sozinha!

Vamos lá;

Material:
Papel 120g linho da filipaper (ele não é mole e nem duro, ótimo para impressões a laser)
Fita de cetim
Strass
Renda
Cola quente
Saco plástico
Régua
Tesoura com ponta

1º Passo:

No Word mesmo eu fiz a arte do convite , só as palavras mesmo, sem arabescos nem nada. Não paguei pela impressão.
Apaguei o endereço por motivos óbvios né. Como não vai haver recepção eu coloquei a seguinte frase no final: "Onde os noivos receberão os cumprimentos."


2º Passo:
Depois com o auxílio de uma régua eu medi e marquei com a tesoura e dobrei. Cortei 28 cm de fita de cetim e da renda, o laço chanel já estava pronto você pode aprender AQUI.


3º passo:
Coloque a renda em volta do convite e passe um pingo de cola quente, tire a renda e cole o resto. Depois passe a cola na beirada da renda e cole a fita, vai ficar parecendo uma "sainha";



4º Passo:
Cole o laço chanel e o strass, atrás eu coloquei a tag com o nome do convidado, coloquei a "sainha" no convite e emplastifiquei.






Coloquei um mapinha também pros convidados não se perderem, até agora recebi muitos elogios pelo convite o que me deixa muito feliz, ver que meu esforço e dedicação assim tão elogiado! #momentomeachei kkkkkkk

Usamos 4 pcts de folha para os convites, o outro pacote foi para os mapas e o nome dos convidados.

Os valores meninas:
5 pacotes de papel linho - R$ 62,00
2 rolos de renda (usamos na verdade uma inteira e um pouco da outra 50m cada) - R$ 70,00
15 rolos de fita de cetim (10m cada) - R$ 45,00
15 bastões de cola quente - R$ 7,50
2 pcts de plático - R$ 7,50
1 folha com 300 strass - R$ 4,00
1 durex - R$ 0,50
 TOTAL: R$ 196,50
Cada convite saiu a menos de R$1,00. Economia né!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida mandem um email que eu tento explicar mais detalhado, alissakris@hotmail.com

Bjos







17 comentários:

  1. Parabéns, Flor!! Eu tinha certeza que iria amar seu convite assim como eu amo tudo que vc faz. Inspira amor, dedicação e muita paciência. Que Deus continue te abençoando!
    E, se servir de conselho, não adianta se estressar com seu love pois vcs estão na reta final para o gran momento e como vc mesma diz os nervos estão daquele jeito! Também sou noiva e quando me estresso fico caladinha pq se eu abro a boca, não paro mais! rsrsrs
    Beijo
    Nubia

    ResponderExcluir
  2. Alissa arrasou, seu convite se parece mtooo com o meu e eu paguei 2,00 reais em casa, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ansiedade batendo em flor... Mais voltando aos convites.. Eu já tenho o meu Iuuupiii \o/ \o/ Ficou muitooo meigooo...Lindoooo Parabéns....

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ain que lindooo amiga!
    Arrasou!
    E a economia é impressionante!
    Parabéns
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, ficou lindooo! Parabéns!
    E vc toda razão, falto pouco pro casamento e vcs estão nervosos, não fica triste não hein!

    Beijos linda,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Casamento-Marcado/200489193438890

    ResponderExcluir
  6. Lindona eu amei seu convite! Sabe q eu me encanto com esses convites de renda?! Amo de paixão!
    Vc é super prendada! Fico feliz que tenha se acertado com o noivo, preciso aprender com vc, falta bastante pra mim ainda e já que sou meio estressadinha é melhor ir tomando jeito kkkk

    Ah, respondendo sua pergunta, eu procuro as imagens tudo na hora, no Google mesmo, de acordo com o q eu escrevo kkkk

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A gente tbm fez o nosso e receber os elogios nos deixa todo bobos mesmo.. rsrsrs
    Parabéns ficou lindinho seu convite!^^

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Arrasou...parabens pelo convite

    Estes plasticos sao difíceis de encontrar?Ou encontro em qualquer papelaria?
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu convite, Álissa! Lindo mesmo! =) Está de parabéns! E sobre a briguinha, se apeguem com Deus pois o inimigo tenta atrapalhar tudo, mas Deus é sempre maior! Beijos

    ResponderExcluir
  10. QUE LUXO DE CONVITE É ESSE AMIGA?!

    Parabéns ficou lindo, lindo e lindo me apaixonei e o lucro então?! meu Deus realmente valeu apena :D estou feliz por ti amiga.. o grande dia está chegandooooo!

    BJss

    ResponderExcluir
  11. REalmente ficaram lindos parabéns .Esta chegando Álissa ,o grande dia .

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ficou lindo. Amo convites com renda.
    O meu também terá!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  13. Aiii amigaaaa q lindooooo
    Parabens viu!!!
    Gente eu adoooroo DIY =)
    Ontem nao deu tempo de comentara credita???
    Afff q correira (gostosa).... bjus mil
    #24DIAS \O/

    ResponderExcluir

  14. Trabalhamos com fabricação de chinelos similares ao havaianas, diversas cores e tamanhos.

    Uma ótima opção para revender, tem boa aceitação e lucratividade.

    Consulte nosso site e veja os modelos e qualidade dos chinelos

    Aguardamos seu pedido!

    www.viastreet.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que tudo! Parabéns Alissa, ficou muito bem feito, mãos prendadas rs Seguindo aqui :) Dá uma passadinha lá no blog...

    apaixonadaportd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. cara ficou lindooooooo
    e como vc aguentou fazer 200 convites?
    eu fiz 80 morrendo, estressadíssima pq fiz sozinha tb
    imagina 200, n ia aguentar... parabens pela força!
    e menina q renda cara, comprei um rolo paracedísimo com o seu, um rolo com 20metros e foi menos de 5 reais na loja Caçula...

    enfim, adorei!!

    bjss

    ResponderExcluir
  17. Perfeito, vou fazer o meu assim, lindo e elegante.
    maravilhoso.. rsrs

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!