sexta-feira, 3 de maio de 2013

DIY - Topiaria de Sonho de Valsa - 1ª parte

Bom dia meninas!

Eu estou morreeeeeeeeeeendooooooooo de vergonha de vocês, ontem prometi postar esse DIY no 2º post só que, aqui no meu trabalho o negócio arrochou, minha mesa estava repleta de papéis e eu vim parar somente 17:30 e já estava quase na hora de eu ir para a faculdade, me perdoem, mas, hoje sai esse bendito DIY!!! aaaaleluia, aaaaleluia, aleluia, aleluia, aleluia \o/\o/\o/\o/ kkkkkkkkkkkk

Vamos lá?

O material que vocês irão utilizar são:

2 bolas de isopor de 150mm
2 canos de pvc (30 cm cada)
50 cm de TNT rosa
2 vasos
cola quente
estilete
gesso
2,5 m de fita de cetim verde
2 pacotes e 1/2 de bombom sonho de valsa

Vamos por a mão na massa?

Primeiramente você terá que encaixar o cano na bola de isopor, essa bola vem divida ao meio assim facilita para colocarmos. Centralize o cano na bola de isopor, com o auxílio de um estilete faça o contorno, retire o cano e "cave" um pouco do isopor, atenção: não retire tudo, a bola é oca, não precisa furar até transpassar. Com o buraco feito force o cano para poder encaixá-lo, feito isso tire e passe muita cola quente, eu recomendo que passe super bonder para fixar bem, encaixe o cano e segure por uns 15 segundos. Feito isso repita o procedimento com a outra bola de isopor.




Agora é hora de encapar o vaso. Eu usei o TNT para fazer isso, mas, quem quiser usar um tecido esteja a vontade. Eu encapei de fora para dentro, fui pregando com cola quente. (esqueci de tirar foto de dentro). Repita o procedimento com o outro vaso.


Agora é hora do gesso. Vocês encontram em loja de material para construção, e acreditem se quiser eu comprei por uma bagatela de R$ 1,00, eu perguntei três vezes pro vendedor se era esse preço mesmo, rsrsr...Essa é uma parte que exige ajuda de alguém, eu contei com a ajuda do meu lindo noivo que por sinal fez uma lambança, depois eu mostro pra vocês...o gesso endurece muito rápido, então você tem que ser ágil, enquanto um prepara outro já fica aposto com o cano centralizado no meio do vaso. Para o preparo do gesso é necessária uma vasilha livre de impurezas e a mesma quantidade de água para o pó do gesso, mexa bem, quando ele começar a ficar homogêneo despeje no vaso, CUIDADO para não melar o cano e as bordas do vaso (meu lindo noivo fez isso, kkkkkk), ah ATENÇÃO, prepare uma massa de cada vez.



Segure por mais ou menos um minuto, é o tempo que o gesso vai secando. Feito, repita o procedimento no outro vaso.

Pro post não ficar gigante eu dividi em 2 partes.
Continua...







5 comentários:

  1. Adoreiii, to curiosa pra ver como ficouuu!!!

    Beijocas querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Ain como é habilidosa essa minha amiga...
    Ta ficando lindo... ansiosa para ver pronta rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tá ficando lindo amiga :D

    Só não entendi sobre a qtd de água que devemos usar... poderia me dizer de novo? #óaburra kkkkkkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Kakau, é o seguinte...eu coloquei 500g de gesso para um vaso então acrescentei 500ml de água!

    entendeste??

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!