sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chásei - DIY flores de filtro de café + Amanhã tem casório na blogosfera

Oi lindonas da minha vida!!

Tô super apertada aqui no trabalho, mas dei uma fugida pra postar aqui pra vocês o que eu tanto prometi.
A Cléo minha cunhada-madrinha linda foi quem fez o arranjo de flores de filtro de café, ela teve essa ideia fuçando o nosso amigo Google, quase que não fazíamos, mas, nos 48 minutos do segundo tempo ela fez.
Pedi a ela pra me mandar o PAP, pois como eu já havia mencionado neste post AQUI, ela pegou o vídeo do blog da Cristiane Cardoso, a autora do livro Casamento Blindado, lá a Artesã Magali ensina como fazer essas flores, o vídeo é dividido em duas partes 1ª PARTE e 2ª PARTE.

A Cléo fez umas adaptações, olha o que ela mandou pra gente meninas (faltou as fotos do PAP meninas, desculpem foi o corre corre do dia)


Rosas de Filtro de Café
Materiais:
  1. Tesoura
  2. Arame Floral (pode ser encapado, se não for ao terminar a rosa encape-o com fita floral)
  3. Filtros de Café (4 por rosa)
  4. Fita Floral verde
  5. Tinta de tecido (eu utilizei duas cores: rosa escuro e coral - um pouquinho de cada)
  6. Cola Branca
  7. Pincel
  8. Palito de dente
PAP 
  1. Imprima os moldes e recorte-os, risque nos filtros de café as pétalas – 1 filtro riscado para 3 filtros sem riscar –, coloque os quatro juntos e corte-os;
  2. Pinte as pétalas. Em uma pequena vasilha coloque um pouco de água, tinta de tecido e um pouco de cola – a mistura fica bem liquida, misture bem e pinte as pétalas, deixe-as secar bem. Porque eu adicionei cola e pintei antes de montar: fiz o teste de uma rosa antes de fazer várias, a primeira que fiz (sem adicionar cola à mistura e pintando depois de pronta) ficou molinha e não segurava as dobrinhas. Então a função da cola é deixar as pétalas durinhas para segurar as dobras, e pintando antes ela dará o efeito de centro da pétala mais clarinho e bordas delineadas - ela ficará igual as das fotos;
  3. Com as pétalas secas comece a montar as rosas conforme o PAP do vídeo. Pegue um pedaço de Arame floral dobre a ponta e enrole a primeira pétala, passe fita floral e enrole as bordas da pétala para fora com o palito de dente, faça esse mesmo processo cada vez que adicionar uma pétala à rosa, faça isso ultima pétala e finalize fazendo a base da rosa com a fita floral.
  4. Se desejar recorte alguns filtros de café no formato de uma folha, pinte de verde, deixe secar e pregue-as ao talo da rosa com fita floral.
Ela chegou lá em casa com o arranjo e eu só coloquei a palha dentro do vaso de acrílico e juntei as rosas e passei fita floral, colocamos dentro e vejam o resultado:




Lindo não é mesmo, deu um charme a mais na mesa do jantar, as pessoas elogiaram muito e inclusive eu irei usar  na minha e-session, amei meninas, e vocês?

O Segundo assunto do post é que amanhã tem casório da linda da Cris e do Laerte do Blog Ei Vou Me Casar, linda tudo de bom pra vocês que esse dia seja  melhor de suas vidas, Deus abençoe grandemente essa união, vocês são abençoados e façam desse casamento melhor a cada dia, tudo de bom!



Desculpem pelo post enorme! bjoss






10 comentários:

  1. Lindas as rosas!!
    ameii... parabens!
    xero

    voumecasareba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Habilidosa demais nuss ficou lindooo...
    Ain brigada pela linda homenagem!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Uhuullll Ameiiii!!!!
    Voce sempre arransando!!!

    Isso ai Cris faço das palavras da ali as minhas!!

    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  4. Lindo lindo e lindo demais amiga, adorei o PAP!

    Parabéns!

    BJsss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fica muito parecido com flores de verdade! Lindo demais! E amanhã é o grande dia da Cris, estou super ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo lindo lindo!!!

    Muito fofo, delicado e meigo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor, pela primeira vez estou visitando seu blog e gostei muito estou seguindo!!! Essa rosa é linda, uma ideia legal suar na e-session!!! Estou ansiosa pelo casamento da Cris!!!
    Se quiser pode dar uma passadinho no meu cantinho será bem vinda!!! Beijos!!

    http://leneezeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. adorei aqui
    tbm estou começando a preparar meu casamento tem mtas dicas aqui showw
    me visita e me segue?
    bjusss e otimo fds

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!