quinta-feira, 23 de maio de 2013

Casamento sem festa

Bom dia minhas lindas;

Como estão? Amei os comentários de vocês, fiquei muito contente por vocês terem ficado felizes com as minhas "noividades" rsrsrs...bem o assunto do post de hoje é um pouco polêmico, mas, nada de sério.

Como muitas de vocês já devem saber eu e o meu lindo noivo resolvemos não fazer festa (recepção), aí vocês me perguntam, mas porquê Álissa? eu respondo, simples, falta de grana...muitos nos criticaram por não fazermos a festa, pode ser que eu me arrependa depois, mas, eu sei das nossas condições e não queremos iniciar o casamento endividados. Nós iremos morar de aluguel e vocês perguntam, mas então porquê que vocês não adiam o casamento? eu respondo novamente, porque não precisamos fazer festa para mostrar pras pessoas se temos ou não condições, conheço vários casais que fizeram empréstimos para poder fazer a bendita festa e os convidados ainda saindo e falando mal...pode isso?
É muito fácil as pessoas criticarem sem saber dos nossos planos, queremos comprar nossa casa, nosso carro e outras coisas, não preciso fazer festa para poder casar, estando eu, o noivo, os pais, o pastor e principalmente Deus, está perfeito. A própria Sammia do Casando Sem Grana mesma diz que não é a conta bancária que irá te levar ao altar.
Já me falaram: "Então faz pelo menos uma recepçãozinha pros mais íntimos", e eu respondendo de novo, NÃO, se for pra fazer faço para TODOS os convidados, se estão ali é porque são importantes para nós...eu escutei pessoas próximas a mim dizendo que se não vai ter festa nem vai pro casamento, eu posso com isso? é assim que eu irei descobri quem são amigos de verdade, não tenho vergonha alguma de dizer que não farei recepção, vergonha é eu gastar o que não tenho pra encher a barriga dos outros e ainda por cima saírem falando mal do meu casamento...aff viu!
Viagem? Deus está providenciando, eu creio, porque nem dinheiro pra viagem nós temos.
Não é só porque não faremos festa que o meu casamento não será espetaculindo!
Estamos nos esforçando e fazendo o que podemos pra poder sair como queremos.
Já fui em casamentos em que não houve festa e simplesmente foi lindo, não tirou o brilho da cerimônia, simples assim.
Tudo o que nós dois queremos é estarmos juntinhos vivendo nossa vida, somente isso.

É isso meninas, espero que vocês tenham me compreendido.

Bjos lindonas da minha vida!

44 comentários:

  1. Oi Álissa, é a primeira vez venho por aqui. Adorei seu blog!
    Eu me casei em dezembro de 2012 e não fiz festa. Não me arrependo! Tudo foi lindo. Não foi a falta de festa que tirou o brilho do meu casamento. Pelo contrário, foi divertidíssimo, emocionante e iluminado. Sei do sonho de muitas noivas em fazarem festas, mas o que importa mesmo é o amor entre o casal. Digo para meu marido sempre: o que fica do dia do casamento é comunhão com as pessoas que amamos, é o brilho no olhar do seu marido quando você entra na igreja, é a cumplicidade com sua família, é a alegria dos seus amigos.
    Casamento é muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais que isso. Casamento é cumplicidade, partilha e doação.
    Parabéns pelo post MARAVILHOSO!!!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sassá,concordo com a Ana... seu casamento será lindo com ou sem festa!!!
      Bjinho da Cléo

      Excluir
    2. adorei o blog pois estava com muitas duvidas pois tb nao posso fazer festa

      Excluir
  2. Flor, vc esta certíssima,,, NÃO ligue para o que as pessoas falam... a gente tem q fazer as coisas do jeito q a gente quer e pode!!!!
    =)
    E eu te admiro por isso...
    afff já ouvi muita coisa de palpites sobre meu casamento... deixe entrar em um ouvido e sair no outro....
    Eu por exemplo não posso casar na igreja pois somos de religião diferente (historia grandeeee) então tem gente criticando q a cerimonia sera no mesmo local da recepção, tem gente palpitando q em salão não é bonito, q tem ser em sitio =s (affff ve se pode??? paga o sitio p mim então...)
    Eu vou casar o civil no cartório... tem gente falando de eu "deveria" fazer junto civil com religioso (claro considerando q p o juiz ir no meu casamento teria que pagar 1 mil a mais =s)
    Falaram da plaquinha la vem a noiva (mas eu vou fazer, eu quero e pronto. O casamento é meu e se eu quiser q entre palhaços dando cambalhota eu vou colocar!)
    Afffff flor,,, isso é o q e eu to lembrando p compartilhar com vc!
    Sei bem o q vc esta passando!
    Não fique ligando p os comentários inconvenientes... E olha seu big day será lindo,,, pelo q acompanho, vejo como vc é dedicada, empenhada e detalhista,,, e isso são as coisas fundamentais p um casamento bonito e emocionante!!!!

    Menina 51 dias hein... q frio na barriga!!!
    Estaremos casando juntas \o/ olha q tudo...
    bjjjjuuu grande

    ResponderExcluir
  3. Flor eu acho lindo a sua postura, e sua certeza da decisão de vocês, e ninguém deve se meter, a opção e escolha são de vocês, a vida será de vcs. Vai ser tudo lindo sim, por que Deus está com vcs...
    Parabéns pela coragem... Beijos

    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amiga, concorco com tudo o que vc disse!

    Se não temos condições, não adianta arcarmos com uma coisa q não podemos neh? ainda mais pro povo comer e sair falando mal :(

    Deus abençõe vc e seu noivo e que Deus honre todos os planos de vcs :D .. quanto a viagem? há isso é o de menos, Ele está preparando tudo minha linda!

    Gosto muito de vc, bjsss ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!
    Vc está certa não adianta se endividar toda pra agradar os outros, se vc e o noivo se sentem bem em não fazer recepção é o certo :)
    Felicidades a vcs!
    Beijos querida

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Flor, concordo plenamente com você, não tens que ficar se endividando por causa do casamento, eu e meu noivo provavelmente vamos fazer a festa, pois meus pais vão nos ajudar e acredito que com nossas economias conseguiremos fazer uma festa bem simples, mas eu já pensei várias vezes em fazer só o brinde e o bolo, por que sinceramente tem um monte de gente que só fica reparando nas coisas né... Mas querida o importante mesmo é celebrar o amor de vocês dois, tenho certeza de que será tudo muito lindo e não será a festa que mudará isso...

    Beijocas Flor, conte com a gente pro que precisar!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sua atitude Alissia, precisa ser muito decidida para resolver isso, eu mesma varias vezes já pensei em abrir mão da festa sabe, mais não consigui!!
    Admiro pessoas como você, é um exemplo e tenho ctz que vocês serão MUITO felizes afinal festa não traz felicidade a ninguém é o dia a dia que fará de um casamento um sucesso ou um fracasso!!!
    Deus os abençoe!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. não vejo nenhum problema nisso!agente tem que fazer aquilo que está na nossa condição né?Depois vc até pode reuni os padrinhos e familiares para um jantarzinho ou um almoço!!

    ResponderExcluir
  9. Vc está certíssima, cada um sabe de suas condições...
    E se vc tivesse condições e não quiser fazer, isso é escolha do casal e não liga não.. o casório tá chegando e tudo estará lindo!

    Bjussssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É flor, eu concordo com vc, ninguém é obrigado a fazer festa mesmo não, os noivos tem q fazer aquilo q eles querem afinal o dia é de vocês!!! Vc está certa siga enfrente com sua vontade eu apoio....beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo, Álissa! E quem não for a seu casamento só porque não vai ter festa é alguém que nem merecia estar lá! Eu sonhava com uma festa pois pra mim ela era uma representação da nossa alegria, uma comemoração de um momento muito especial. Mas esse era meu sonho, no meu caso o noivo vendeu o carro, eu apertei o cinto, fiz dívidas... mas realizei esse sonho que se tornou do meu noivo por ser tão importante pra mim. Mas como disse, era um sonho pra mim e o importante é isso, cada um realizar seus próprios sonhos! Com certeza seu casamento será espetaculindo! E sem sombra de dúvidas que o que realmente importa é a vontade de vcs de estar junto! Um dia, eu e o noivo nos descabelando com as contas do casamento cogitamos até cancelar... eu chorei e disse pra ele assim: "não precisamos de nada, o mais importante nós já temos: um ao outro!" Mas depois Deus nos ajudou e conseguimos fazer tudo! beijoooo

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post, eu e meu namorado estamos com a situação financeira muito apertada e estamos pensando em investir na casa, mobília e viagem de lua de mel. Sem recepção, afinal o povo come e sai falando mal sempreeee! E isso é um dinheiro que vai e não volta, um dia que passa muito rápido.

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post e acho super válido não fazer festa pra investir em vocês, aliás, quem irá viver a vida depois do casamento serão vocês, lógico que dá mega vontade de fazer festa, pois é um dia único em nossas vidas... Mas realmente tem que se colocar na balança, e foi o que fiz, coloquei na balança e não vamos fazer festa... Preferi investir no nosso apartamento, com móveis que nós queremos e de boa qualidade... Da pra fazer uma cerimônia maravilinda sem festa sim, quem disse que não? E se puder, encomende um bolo e coloque-o na igreja, na porta ou em algum espaço que tiver para você poder tirar com fotos com família, padrinhos e amigos... Foi uma dica da minha cerimonialista.! Tamo junto Álissa, que Deus possa abençoar ricamente seu casamento! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei seu post irei me casar em 2014 e penso exatamente como você irei entregar uns bombons na igreja mesmo e no mais talvez ir para um restaurante mais cada convidado pagando sua conta estão fazendo muito isso hoje o que vocês acham pessoal? Abraços ficarei grata com os comentarios

    ResponderExcluir
  15. Olá, e a primeira vez que visito o seu blog. Gostei do post, pois procurava sobre esse assunto na internet. Vou casar em Dezembro deste ano, e preferimos não fazer festa, pois estaremos gastando com a construção da casa nova.Depois, não gostamos de fazer sala pra ninguém, vamos gastar o dinheiro da festa em uma viagem de lua de mel. Acho essa opção respeitavel, pois para nós, assim como para vocês, eu acredito, que o que importa é receber a benção de Deus. Meus cumprimentos de felicidades pra vocês!

    ResponderExcluir
  16. Olá... Gostaria de fazer um almoço com churrasco para comemorar nosso noivado (que foi só há dois ontem), para compartilhar o momento com familiares e amigos, uma festa discontraída. Mas daqui há um ano vamos casar na igreja e não estamos pretendendo fazer festa por falta de grana. O que vocês acham? Não ficaria estranho fazer festa no noivado e não fazer no casamento?

    ResponderExcluir
  17. Eu e meu marido decidimos nos casar na igreja em 2014, quando faremos 5 anos de civil. Pesquisei muito e vimos então que o melhor seria mesmo casar na igreja sem festa alguma logo após. O nosso suado dinheirinho irá para a lua de mel que nunca tivemos, uma das boas, sabe?!? Também acho que não vai tirar de forma alguma o brilho do sacramento, pois vou dispor numa mesa px à entrada da igreja, com leques, água personalizada (Maceió = CALOR e SEDE!!!), velas em latinhas e as cxs de bombons finos de lembrança após os cumprimentos. E nos bancos, o missal personalizado (tão lindo que vai virar lembrança também) junto aos cones de pétalas para a saída. Estou pensando em deixar também alfajores embalados, pois provavelmente a lua de mel será na Argentina. Estamos contando os dias.

    ResponderExcluir
  18. Debora..
    Eu tambem estou pensando nisso,,So queria saber como foi escrito no convite q nao ia ter festa e como foi na hora da despedida na porta da igreja

    ResponderExcluir
  19. flor, olha esse post aqui onde eu expliquei como foi
    http://alissaeadailson.blogspot.com.br/2013/06/diy-meu-convite-de-casamento.html

    ResponderExcluir
  20. Olá... me ajuda em uma coisa...
    Eu adoraria fazer meu casamento em um sítio, massssss... queria somente a cerimônia, sem festa, sem almoço. Taaaalvez uma coisinha simples, apenas para um momento de conversa, cumprimentos, etc...
    É feio isso?? Se eu não for fazer festa, não pode ser em sítio??

    ResponderExcluir
  21. Post maravilhoso....disse tudo.

    Até que enfim encontrei alguém que pensa como eu.
    Parabéns!!!

    Isabela

    ResponderExcluir
  22. Eu concordo.. Eu a menoria das mulheres que sonha com festa kkkkk..sempre falei a minha mãe que ia casar sem festa ela concordou comigo.. hoje tenho um namorado que pensa a mesma coisas hehe,ai que felicidade rsrs..
    Queremos daki a 1 ano e alguns meses kkk,depender do estado da nossa casa que esta em construção e os moveis ne,mora numa casa quase sem nada não e legal,então nos basiamos de acordo for as coisas em nossa vida.. Vamos casar sem festa e estamos felizes,vamos investir o dimdim na casa e na lua de mel.. Na minha mete sempre pensei casamento e pra sempre e festa somente um dia,casamento e benção de Deus e a maravilha de ter quem vc ama todos os dias ao seu lado.. Amei seu post,anotei as dicas,ja estou estudando esse asunto pois eu n sabia da nada,meu amor tbm me ajudando hehe.. Obrigado e felicidade a vc e seu amor.. Casamento e pra sempreeeee e doação a quem amamos. Beijoos.

    ResponderExcluir
  23. Gente tbm vou casar sem festa!
    Inicialmente eu até pensava em fazer alguma coisa bem íntima só para compartilhar com meu pai (não tenho mãe), mas ele faleceu esse ano, então... nada de festa! Meu noivo está super de acordo, que bom!!
    Sei que vão falar um monte, ficar cobrando, etc etc, mas quem tem que estar feliz são os noivos.
    Meninas, o dia é de vcs, façam como quiserem, não dá para agradar a todos mesmo, então... escolham agradar a vcs dois. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Verdade.
    Já fui a vários casamentos com festas "mixurucas", mas mixurucas mesmo.
    Gente, não tem dinheiro não faz festa
    Num deles serviram apenas água, cerveja e refrigerante. Salgadinhos e mais umas coisinhas (que os garçons sequer trouxeram à minha mesa). Tinha bem-casado, docinhos, bolo, um jantar com (pasmem!) três tipos de massas.
    E mais nada.
    Sem contar que esperaram mais de uma hora para servir o jantar
    Gente, assim não dá.
    É muito ridículo. Humilhante.
    " Sem grana, sem festa"`.
    Pé no chão... noivas.
    Por favor!!

    ResponderExcluir
  25. ola, adorei o seu blog, vou me casar e estava em duvida em economizar ou gastar pra agradar os outros mas esse assunto abriu os meus olhos.
    obrigado...
    farei do meu casamento um dia inesquecivel e muito lindo seja com festa ou sem! :D

    ResponderExcluir
  26. Ameiii, bem sua cara esse post :)
    Tenho certeza q vc colocou bem no lugarzinho q devia..kkkkkkk

    O importantee é que vcs realizaram seus sonhos e estão juntinhos e unidos em Deus,e tem uma casa lindaaa, e fala sério bb isso é o que verdadeiramente importa!!! Beijo da Nanah

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Olá Álissa, sou a Adriana, em setembro deste ano o Alex e eu estaremos casando se Deus quiser, ultimamente temos tido dores de cabeça com a questão ´´festa de casamento´´ Somos professores e estamos trabalhando para concretização deste sonho. masssss..temos nossa casa em construção e isso requer muuito dinheiro, temos muitos amigos e familiares, além de que nossa casa está em construção, enfim..Resolvemos casar sem festa e aplicar o dinheiro na construção de nossa casa, sabemos que a festa vai passar rapidinho, não iremos agradar todo mundo e pensando em nosso bem estar. resolvemos casar sem festa...passei por aqui por achei muito interessante seu blog, e de o porq ñ fazer festa, faço de suas palavras as minhas..sem grana..sem festa..porém casamento lindo!! rsrsrs....pensei que nosso casamento seria o primeiro sem festa..mas me surpreendi e fiquei feliz..
    PARABÉNS AMADA, MUITAS FELICIDADES EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  30. Olá Álissa,
    Casei-me recentemente e optei por não fazer festa, o dinheiro era curto e a vontade de oficializar a união era grande. Já estávamos juntos a 7 anos e a 4 morávamos juntos, daí pensamos é tão necessário fazer festa ? Então decidimos casar no civil e investir na lua de mel. A família tratou logo de dar palpite e achar estranho, perguntaram por que não esperam mais um pouco e juntam mais dinheiro pra fazer uma festa? Aí da pra notar que para eles o mais importante era a festa e não a benção. Mas a vontade de estarmos casados falou mais auto, então convidamos a família e amigos para a cerimonia no civil, que por sinal foi bem rápida, e assim que acabou a cerimonia agradeci a todos pela presença e tratamos logo de embarcar pra lua de mel. Te confesso que foi a melhor escolha, não tive dor cabeça com comes e bebes, com convite ou com qualquer outra coisa que muitas noivas se acabam tanto, sem falar das dividas que muitos passam meses pagando para apenas 1 dia de festa. Hoje somos muito feliz e queremos ter um filho, isso sim é motivo pra guardar dinheiro.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Álissa, também vou casar sem festa e me identifiquei muito com seu post. No inicio foi muito estranho pra mim pois ouvi comentários e mais cometários, agora aprendi a lidar com isso e estou muito feliz com tudo. Meu dia sera lindo, em poucos dias estarei com minha casa própria mobiliada da minha maneira, estarei com pessoas realmente importantes que não iram pro meu casamento pensando na festa, mais sim na consideração por mim e pelo meu noivo. beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oiiii primeira vez que venho aqui ... Nossa foi um alivio pra mim ver esse post .. Porque eu tbm não tenho condições de fazer festa e já escuto pessoas falando sabe ... Ou mesmo as pessoas que fizeram me tratarem mal .. Assim eu concordo plenamente quando VC diz que o casamento não é só festa ... Estamos investindo na casa ..!! E pra mim foi uma dádiva de Deus eu ver esse post e todas que comentaram !!! Obrigadaaaa gente vcs sem querer me ajudaram e me deixaram mais aliviada !!! Allissa me conta o q VC fez..? Foi só no cartório ? Beijoooos

    ResponderExcluir
  33. Oi Helem, que bom que o post te ajudou, foi um desabafo e ao mesmo tempo uma forma de ajudar as pessoas.

    Então, eu me casei na igreja conforme manda o figurino, foi religioso com efeito civil. Apenas não fizemos festa. Os convidados nos cumprimentaram na igreja e pronto. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  34. q foofo gente tbm vou me casar em julho de 2015 sem festa att nanda bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi, Álissa. Pretendo me casar, mas não gostaria de fazer festa. EU não tenho condições algumas em fazer festa, mas meus pais não se incomodam em pagar. O negócio é que este não é o meu sonho. Eu não faço questão de fazer festa de casamento. Eu e meu noivos preferimos gastar o dinheiro viajando. Gostaríamos de fazer apenas o casamento no civil e no religioso, sem festa. Mas isto está sendo muito difícil de fazer minha mãe entender...

    ResponderExcluir
  36. Tbm vou casar sem festa , e sem um pingo de tristeza por isso! O que importa é o amor , o respeito e é claro as bençãos de Deus!!

    ResponderExcluir
  37. que chato isso das pessoas ficarem cobrando, cada um casa do jeito que quer. Povo vai pra comer e festar ou prestigiar os noivos? se vai pra comer vai pra um restaurante, se vai pra dançar procura uma boate, pronto!

    ResponderExcluir
  38. Oi gente quero me casar so no civil mais juntar dinheiro pra casar no religioso com festa depois o q acham me ajudem

    ResponderExcluir
  39. Oi gente quero casar so no civil e depois juntar uma grana pra casar no religioso com festa por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  40. Olá...eu estava procurando um texto que me confortasse e achei o blog, vou casar o ano que vem e também não tenho condições de fazer uma festa, sempre sonhei com isso mais estou tentando aos poucos aceitar, as vezes choro muito, mais é tudo muito caro, por mais simples que seja, estou pagando meu apartamento, estou mobilhando e acho que nem pra viajar vou ter dinheiro, é bom saber que tem pessoas como eu e assim trocamos experiências, eu espero que meu casamento seja lindo mesmo sem festa e que eu consiga ficar feliz mesmo assim.

    Bjus

    ResponderExcluir
  41. Nunca concordei tanto com um texto completo!!! É exatamente meu pensamento... e minha atual situação!

    ResponderExcluir
  42. OI VOU ME CASAR EM 19 DE NOVEMBRO DE 2016 E TAMBÉM NAO VOU FAZER FESTA... POIS ESTOU CONSTRUINDO E GASTANDO MUITO AI VOU VIAJAR DEPOIS DO CASAMENTO PARA RELAXAR

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!