quinta-feira, 18 de abril de 2013

Momento de reflexão

Bom dia meninas!

O assunto do post de hoje vem de um momento a qual eu pensei ontem quando estava deitada em minha cama para dormir, sabe quando você fecha os olhos e passa um filme na sua mente? então, foi isso o que aconteceu comigo, o que imaginei não foi nem um filme já visto e sim o que vai estrear, o nome desse filme é O Meu Casamento.
Ontem no carro quando estava voltando da faculdade por um momento parei e olhei bem para o rosto do meu lindo noivo, ele estava com os olhos fechados e nem reparou que eu o observava. Nesse minuto que o olhava a filme da nossa história voltou lá pro começo, quando nos vimos pela primeira vez, no nosso primeiro beijo, meu coração deu uma disparada e um frio na barriga! Nessa mesma hora vi que a decisão que tomei há oito meses de me casar com ele foi a melhor que já tive em toda minha vida...posso ter apenas 20 anos de idade e ele também, por enquanto mês que vem ele faz níver! mas, nós dois já amadurecemos muito juntos, aprendi a ser menos egoísta, pensar menos em mim e querer fazê-lo feliz, posso ter todos os defeitos do mundo, mas, o mais sublime das virtudes eu tenho, O AMOR, o amor Ágape, o amor que caracteriza Deus,  é o amor que Jesus mencionou em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna." Esse amor deve existir não só entre um casal, mas, sim por todos, no livro Antes de Dizer Sim de Jaime Kemp relata tudo isso que mencionei sobre o amor, e mais, ele descreve que o amor Ágape é um amor proposital, uma experiência de aprendizagem, um amor sacrificial, ama sem ser amado.
Em 1 Coríntios 13:4-7 diz:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.."


Esse versículo fala muito comigo, como disse no começo quando cheguei em casa e fui dormir eu imaginei o meu casamento, cada detalhe. A entrada do cortejo, meus pais, meus convidados, tudo. A coisa mais linda que imaginei foi a minha entrada, a hora em que meu pai me busca no carro, quando eu entrego o lenço bordado com uma mensagem a ele, os olhinhos do meu papai cheios de lágrimas! quase chorei...eu vestida com o mais belo vestido de noiva que já vi, o vestido dos meus sonhos...e quando eu ouvi o som da marcha tocada no violão pelo meu querido padrinho-músico Daniel Alan, nossa borboletas reviravam no meu estômago...por um instante eu pensei "lá vou eu", quando as portas se abriram vi vários rostos de pessoas que amo e quero bem, que estavam ali para nos prestigiar, mas, o momento mais bonito foi quando os meus olhos cruzaram com o do meu lindo noivo, ele estava lá todo lindo me olhando com os olhinhos cheios de lágrimas...nossa como meu coração estava acelerado, queria andar mais rápido para poder estar pertinho dele...nus quanta emoção...meus pais, meus sogros, muitas pessoas se emocionaram junto conosco...foi tudo tão lindo! Lembro do pastor falando palavras lindas, inclusive esse versículo a qual citei...quando foi na troca das alianças que a avó do meu lindo noivo nos trouxe senti meu corpo todo tremer, na hora dos votos fiquei com a voz embargada, me emocionei e disse a ele tudo que sentia, ele fez o mesmo, foi tudo muito lindo meninas, que contando isso agora meus olhos estão marejados...A hora do beijo então, nossa! foi tão lindo, o primeiro beijo de casados chega arrepiei!

Quando me dei conta que estava pensando nisso tudo abri meus olhos e vi que meu travesseiro estava molhado...peguei meu celular e abri em uma foto de nós dois e fiquei observando aquele rostinho, como ele era importante pra mim, como eu o amo! É uma mistura de sentimentos e emoções que nem eu sei descrever...

Até imaginei nós a caminho de Gramado, para a minha tão sonhada lua-de-mel! Deus é fiel!

Até escrever todo esse post tentei conter as lágrimas e não consegui, estou aqui no trabalho tentando disfarçar...só de pensar que está chegando o Big Day...ufaaaaa!!

É isso minhas flores, o post ficou longo, mas, quis compartilhar com vocês o que estou sentindo, afinal, vocês mais do que ninguém sabem que mulher é um ser sentimental, ainda mais sendo noiva o negócio piora,rsrsrs...bjos


12 comentários:

  1. Nossa linda, senti uma coisa tão boa ao ler seu post...
    Imaginei tudo, só que o engraçado, eu não imaginei o meu casamento, imaginei o seu! E foi lindo mesmo!
    Até arrepiei!
    Seu dia está chegando e será muito, muito lindo!!!
    O maior de tudo é o AMOR!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ain que lindoo
    pensei que era só eu que ficava imaginando assim rsrs
    Sou muito sonhadora, sonho de olhos abertos e me emociono muito tb rs
    Seu dia será lindo e abençoado por Deus!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom sonhar acordada!!!fico suspirando!!rsrs

      Excluir
  3. E vai ser tudo ainda mais lindo e mais maravilhoso do que no filme do seu pensamento,Álissa! Acredite, é o momento mais incrível da vida da gente... se eu pudesse voltar e viver novamente um único dia da minha vida eu escolheria viver de novo o dia do nosso casamento! Lindo seu post e seu dia será ainda mais lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Áli.. chorei lendo sua história rsrs (liga não, sou bem sentimental mesmo rsrs). Nossa história é super parecida com a de vcs, por equanto temos 20 anos, ele tbm faz niver mês que vem rsrs e por incrivel que pareça a minha decisão de casar com ele foi a exatamente 7 meses atrás *-* coincidencia não? rsrs

    Bjss linda ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakau que tudo...temos histórias parecidas!!!!

      Excluir
  5. Querida que belo relato...

    Com certeza tudo dará certo pra vcs beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Foi um relato lindo, estou torcendo para que tudo dê certo no big day!!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Estou conhecendo seu blog hoje e já está tão pertinho do seu casamento!

    Legal! Parabéns para vcs, tudo de bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!