terça-feira, 5 de março de 2013

Livro de receitas

Bonjour!!

Meninas, que correria...estou super cansada, estou dormindo pouco, estudando muito, organizando casamento e acordando cedo, traduzindo...tô um caco!!
o pior de tudo é a saudade do meu amor, mal mal estamos tendo um tempo pra namorar, eu o vejo só à noite na faculdade e nos fins de semana (contando que sábado é dia de correria) fora quando ele está trabalhando!
Enfim chega de lamúrias.... todo esforço vale à pena!
Vamos ao livro de receitas??? Ficou liiiindo, melhor do que eu esperava. Só tem um problema, eu mal tirei fotos pra montar o tutorial, mas vou ver se consigo explicar...

Material:
1 caderno de 96 folhas (1 matéria, eu usei com arame, quem quiser usar brochura pode ser)
30 cm de TNT rosa
30 cm de TNT azul
4 folhas A4
cola de isopor
cola quente
50 cm de fita de cetim azul
50 cm de passa fita branco com rosa
1 lápis nº02
1 estilete
1 tesoura



A primeira coisa que fiz foi tirar o arame do caderno, feito isso peguei duas folhas A4 e colei com a cola de isopor na capa do caderno, frente e verso, e com o estilete cortei as sobras.




Fiz isso nas duas capas, fiz isso porque o tnt iria ficar transparente e iria mostrar o desenho. Feito isso vem a parte do tnt...vc corta um pedaço do tnt e dobra ele.




aí encapa metade do caderno com uma cor e a outra metade de outra cor com cola quente, é como se estivesse encapando com papel...(não tirei fotos dessa parte)
feito isso, é hora de colar o passa-fita, (primeiro passe a fita de cetim no passa fita). meça o tamanho do caderno e cole na horizontal com cola quente; faça isso nas duas capas. viram que eu encapei invertido pra dar um efeito bacana. agora com auxilio de um lápis fure o tnt nos buracos onde fica o arame. Essa parte da um certo trabalho,  na parte de dentro pra tampar as imperfeições do encapamento eu colei uma folha de papel vergê que tinha aqui comigo, mas você pode usar folha branca. (não tirei fotos também!)




Agora é a hora mais chata, colocar o arame, vai exigir tempo e paciência. Uma dica: vai rodando o lápis no furo até ficar do tamanho do tamanho certo.Feito essa tarefa árdua é hora de enfeitar, eu imprimi a palavra receita e um desenho de cupcake e colei em um resto de e.v.a que tinha sobrado das lembrancinhas (assunto para outro post) também fiz duas etiquetas escrito doces e salgados pra separar as receitas.


Esse foi o resultado meninas, e aí gostaram? muita gente amou o que fiz e eu amei também!



Bjo!!



3 comentários:

  1. Que fácil, prático e barato de fazer... amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Fica lindo
    E parece bem fácil...

    Eu fiz o meu caderno de receitas um caderno que havia ganho no ano passado na escola... copiei a caneta mesmo... e eu o acho lindinho rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mostra pra gente o seu Cris!!
    obg pelo carinho!

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!