segunda-feira, 18 de março de 2013

DIY - Convite dos padrinhos, caixas de mdf

Olá meninas! como foi o fim de semana de vocês?? o meu foi muito bom, passou rápido, mas, foi bom...meu papai viajou pra casa da minha vovó lá no interior do Ceará, que Deus o acompanhe! Essa semana estou bombando de assuntos para tratar aqui com vocês!

Vamos ao assunto do post??? Esse vai ficar enooooooorme!
Finalmente eu desenrolei esses convites, eu e meu lindo noivo aproveitamos o sábado e domingo para terminarmos os convites. Fizemos 25 caixinhas...não se assustem, é que temos alguns padrinhos que não são casados, são amigos próximos de nós e também tem as minhas damoseilles e meu padrinho-músico! chique né!rsrsrs, então, são 7 casais de padrinhos pra cada lado + 5 damoseilles + 1 padrinho músico = 25!

Eu e meu lindo noivo começamos a fazer as caixinhas no começo do mês passado, primeiro fizemos sete (dá um pouquinho de trabalho pintar tantas caixinhas) depois pintamos mais sete e no fds pintamos o restante 11 caixinhas...

A minha ideia veio depois de algumas pesquisas na net, aí eu fui diretinho lá no Taguacenter fazer as comprinhas...veja a lista dos materiais:

Para pintar:
25 caixas de mdf 12x12x5
1 pote de tinta pva branca (esqueci a marca)
1 verniz para artesanato DAIARA
3 lixas nº 400 (pode ser a 200, comprei porque só tinha essa)
1 pincel de rolinho
1 pincel nº 16 da CONDOR

Para decorar:
1 cola gel para decoupage da CORFIX
1 pincel de cerdas macias da CONDOR (para passar o verniz)
3 rolos de 10m de fita de cetim de 11mm na cor laranja
25 laços prontos na cor laranja
25 sacos de celofane
cola quente (vai usar muitos bastões, bem uns 5)
palha
bombons

Vamos as fotos?? Eu esqueci de tirar a foto da tinta.

Essa é a caixinha
Esse é o veniz
 Essa é a cola que eu usei para faze o decoupage, esse vidrinho deu para colar tudo.
Esses são os pincéis!
















Primeiro você deve lixar a caixinha:

 depois é começar a pintar, eu comecei por fora e depois fui por dentro, passei três demãos na tampa e na caixa.
Importante lembra que a cada camada de tinta passe o rolinho para tirar as marcas do pincel.








Eu pintei as caixas apenas de branco, se você quiser passar outra cor por cima passe apenas duas demãos de tinta branca e depois a cor escolhida.

Assim ficou a caixa depois de seca, aí com o pincel de cerdas macias eu apliquei o verniz, ( a tampa eu não havia aplicado ainda porque faltava fazer a decoupage nelas) cuidado para o verniz não escorrer, passe primeiro por dentro e depois por fora.

Ficou assim:












Esse processo vai levar em média 2 horas, se você quiser agilizar com o secador (como eu fiz é melhor)

Com todas as caixinhas pintadas, envernizadas e secas é hora de decorar.

O primeiro passo é pegar aquele pincel de cerdas macias passar um pouco de cola e espalhar, eu imprimi em folha A4 mesmo a arte das caixinhas, a mensagem que ficou dentro também, usei um photoeditor online picmonkey, pra quem não é craque em desing gráfico, quebra um galho.

eu medi certinho o tamanho da tampa 13cm x 13cm, cortei com estilete, a de dentro foi 11cm x 11cm.

então espalhei cola por cima e preguei a arte, passei bem a mão por cima para não formar bolhas, a mesma coisa com a parte de dentro.

depois envernizei e sequei com secador.
Agora é hora de decorar a caixa:

Primeiro fiz o laço chanel, cortei três pedaços (esqueci de medir) aprendi AQUI no Casando Sem Grana, feito isso cortei um pedaço maior que dá em volta da caixinha toda.



com o auxílio da cola quente preguei primeiro a fita em volta da caixa e depois bem na emenda preguei o laço.





 Feito isso, coloquei a palha dentro e mais 5 bombons, ficou lindo.



E finalmente o final, embalei em um saco de papel celofane transparente e amarrei com o laço pronto, junto coloquei um cartão com a seguinte frase: "Aos Queridos Padrinhos ...."




Esse foi o resultado, deu um pouco e trabalho mais valeu a pena, tudo ficou em torno de R$ 250,00, eu achei em conta, tendo em vista que se fosse encomendar ficaria por volta de R$ 500,00, que economia hein!

E aí meninas, gostaram? ficou um pouco extenso mais tinha que ser.



Os padrinhos A-MA-RAM, gostaram muito da atenção que demos à eles, recebemos muitos elogios. Meu lindo noivo e eu ficamos satisfeitos com o resultado.

Bjos girls!!




9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk' meu Deus amiga! kkk não acredito!

    Acabei de postar sobre o convite dos meus padrinhos, e queriamos fazer tipo igual o seu, só estavamos em duvidas sobre o q colocar dentro... eu simplesmente amei a ideia, e é super facil de fazer... posso me inspirar em vc? rsrs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ahh que lindo! *--*

    Parabéns.

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas...e claro que pode Kauana!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo! amei a caixinha e os bomboms ficaram bem legais!!! haa amei o laranjado as fotos d vcs na capa ficou Show lindo Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ficaram lindos os convites!!! Simples e funcional, sem contar que é um mimo feito com muito carinho para quem gostamos!!! Amei o resultado além de ser fácil de fazer!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Alissa,
    Menina, falta um ano pro meu casamento e comecei a pesquisar tudo agora...que correria, hein! Será um prazer trocar fichinhas por aqui! Adorei as lembrancinhas!
    Gizélia

    ResponderExcluir
  7. uauuuu seus convites ficaram um espetáculo... fiquei até com vontade de um desses para mim tb kkkkkkkkk
    Parabéns vc é muito habilidosa e caprichosa
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Lindíssimos,,parabéns pela criatividade!! rs

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a sua a postagem faça uma visita
    www.artemimos.lucrearte.com

    ResponderExcluir

Oi Pessoas!!

Deixe aqui seu comentário...será muito importante!
Qualquer dúvida, sugestão pode mandar um email para alissakris@hotmail.com

Bjinhoss!!!